Correios Comunitários da Serra: funcionamento é normalizado

12/05/2017 11:50:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: João Barreto - Arquivo Secom

Esta semana já foram entregues 80 mil correspondências

O funcionamento das agências dos Correios Comunitários que atendem à região serrana está normalizado. A distribuição de correspondências retornou, esta semana, nas localidades de Areia Branca, Córrego do Ouro, Frade, Glicério, Trapiche e Sana. Cerca de 80 mil cartas simples foram distribuídas nos últimos dias. Na próxima segunda-feira (15), começarão a ser entregues as cartas registradas.

Com as seis unidades dos Correios Comunitários na serra macaense, são distribuídas, em média, 120 mil correspondências por mês. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O objetivo é facilitar a entrega de cartas e objetos em locais de difícil acesso, por meio do convênio com o governo federal.

- O papel social que estas agências cumprem é fundamental. Transportamos contas, cartas e outras encomendas - frisa a secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Tatiana Pires.

O prazo de entrega das correspondências varia entre 7 e 21 dias. "As cartas simples são entregues pelos agentes. Já as registradas, os moradores recebem o aviso de chegada e a retirada é obrigatória no posto de atendimento com documento de identificação. Os postos não emitem cartas, só recebem itens para entrega aos moradores por carteiros ou quando os próprios cidadãos dirigem-se às agências", explica o coordenador dos Correios Comunitários, Jorge Paes.


Fotos Relacionadas