Covid-19: Equipes da Saúde são vacinadas

10/05/2021 17:24:00 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Bruno Campos

Rafael Ferreira, de 30 anos, trabalha no Dona Alba e comemora a vacinação

Estudantes do último período de Nutrição, que atuam em hospitais e outras unidades de saúde com grande concentração de pacientes, receberam nesta segunda-feira (10) a vacina contra a Covid-19 na Casa da Vacina, local onde quem perdeu a segunda deve procurar para ser imunizado.

Vitória Nunes, de 24 anos; Marcela Siqueira, de 23 anos; e Rafael Ferreira, de 30, são quase nutricionistas. Eles trabalham no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba e foram vacinados hoje. "Trabalhamos com frequência alimentar, temos contato com pacientes, muitos idosos e apesar do risco, vamos do mesmo jeito", comentou Rafael.

As amigas Vitória e Marcela destacaram a importância da vacinação. "Ficamos na linha de frente como os estudantes de medicina, aplicamos o Sisvan, atendemos clinicamente dentro das salas e era complicado ficar sem as vacinas mesmo com todos os cuidados", comentou Marcela.

A Casa da Vacina segue aplicando a segunda dose para quem perdeu o calendário. Macaé segue o Plano Nacional de Imunização. Na terça-feira (11), pessoas com 59 anos, residentes em Macaé, e que apresentam comorbidades descritas pelo Plano Nacional de Imunização, receberão a primeira dose da vacina contra o coronavírus.


Fotos Relacionadas