Cozinha Feliz ensina receitas para a Páscoa

23/03/2005 19:23:43 - Jornalista:

A Secretaria de Saúde de Macaé, através do Centro de Referência ao Diabético e Ações Integradas, da Coordenação de Saúde Coletiva, realizou nesta quarta-feira no projeto Cozinha Feliz, receitas para a Páscoa com os usuários.

O projeto Cozinha Feliz tem como objetivo principal, a educação para o consumo de alimentos, de modo a promover hábitos alimentares saudáveis, estimular a diversidade no consumo alimentar e difundir as noções de segurança alimentar, incentivando a adoção de um estilo de vida saudável.

De acordo com a nutricionista, Alessandra Alegre, da Secretaria de Esportes, neste período é comum que as pessoas comam alimentos que contenham muita gordura e açúcar, então foi elaborado um cardápio saudável com varias opções de saladas, peixes, bolos e trufas, para que todos possam aproveitar bem a Páscoa.

O aposentado Luiz Gonçalves Néri de 70 anos, revelou que depois que começou a freqüentar a Cozinha Feliz mudou seu hábito alimentar e hoje mantém a sua diabetes controlada. “Colocando as receitas que aprendo aqui em prática, também consigo manter meu peso e minha pressão arterial controladas”, disse.