Crianças serão premiadas por participação em concurso cultural

17/12/2014 17:42:00 - Jornalista: Lourdes Acosta

II Concurso Cultural de Desenho realizado com crianças de sete a 12 anos, atendidas pelos Cras

A Prefeitura irá divulgar nesta quinta-feira (18), às 15h, no Paço Municipal, o resultado do II Concurso Cultural de Desenho realizado com crianças de sete a 12 anos, atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Os 12 desenhos escolhidos formam o calendário Sinjuv de 2015. No local haverá também premiação aos participantes.

Para colocar em prática o projeto a Secretaria de Desenvolvimento Social, através da subsecretaria da Infância e Juventude (Sinjuv), organizou ações durante o mês das crianças, com o objetivo de estimular a criatividade, o desenvolvimento lúdico, a construção de projetos de vida e o exercício da liberdade de criação do público infantil baseado no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

- Por ocasião da comemoração do mês da criança, entre os dias 18 e 27 de agosto tornamos público o regulamento do II Concurso Cultural de Desenho, cujo tema foi "Quais são os meus sonhos", destinado às crianças atendidas nos CRAS que compõem a rede de proteção básica do nosso município. Agora, 12 crianças serão premiadas com o certificado de participação e um kit composto de material para a realização de desenhos. Além disso, eles terão sua obra prima colocada no calendário anual – explicou o subsecretário da Infância e juventude, Rodrigo Leão.

Participaram da confecção dos desenhos dezenas de crianças dos Cras Nova Esperança, Aeroporto, Botafogo, Barra e Serra.