Cruz Vermelha ministra curso de primeiros socorros em Macaé

18/10/2017 10:40:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto

Aulas serão neste sábado (21), das 13h às 20h e domingo (22), de 8h às 20h

Um curso de primeiros socorros será ministrado por representantes da Cruz Vermelha Brasileira para agentes e voluntários (já formados) da Defesa Civil e Guardas Municipais de Macaé. As aulas serão realizadas nas proximidades da antiga estação ferroviária de Glicério, localidade da região serrana, neste sábado (21), das 13h às 20h e domingo (22), de 8h às 20h.

De acordo com o integrante do setor de comunicação da Secretaria Municipal Adjunta de Defesa Civil, Patrick Santos, o principal objetivo é qualificar os profissionais. "Esse treinamento será muito importante porque já estamos perto do verão, estação na qual há um movimento intenso na Serra, especialmente nas cachoeiras", ressaltou.

Já o curso de voluntários de Defesa Civil prossegue nesta quarta-feira (18). Pela segunda semana consecutiva, os cerca de 60 participantes receberão noções de Gerenciamento de Desastres. Eles já estudaram outros módulos, como Histórico da Defesa Civil, Trabalho Voluntário, Percepção de risco em edificações e Segurança do lar.

As aulas acontecem todas as quartas-feiras, de 18h às 20h, na Cidade Universitária (Rua Aluísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros). Até a avaliação escrita e formatura, em 05 de dezembro, a turma atual vai cursar ainda as disciplinas Plano de Contingência, Primeiros Socorros e Prevenção e proteção contra incêndio.