Cultura apresenta extensa programação

13/03/2017 11:27:00 - Jornalista: Mônica Braga

Foto: Arquivo Secom

Orquestra Popular de Macaé se apresenta nesta quarta-feira (15), às 15h30min, na praça das artes do teatro

Música, teatro, artesanato e descontração fazem parte da programação da Secretaria Municipal de Cultura para esta semana. Participações também estão inseridas, incluindo atividades no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), onde professores oferecem aulas de capoeira, dança, atividades circenses e exibições de filmes, seguidas de roda de conversa e dinâmica. Já a Orquestra Popular de Macaé se apresenta no aniversário de Carapebus nesta segunda-feira (13), às 17 horas.

A Semana do Artesão que tem início hoje (13) e prossegue até sexta-feira (17) na Praça das Artes do Teatro Municipal de Macaé contará com a participação da Cultura em diversas atividades:

Segunda-feira (13), às 16 horas - apresentação da Escola Municipal de Artes (Emart) com trombone, sax e teclado;

Quarta-feira (15), às 15h30min - apresentação da Orquestra Popular de Macaé (OPM);

Quinta-feira (16), às 16 horas - apresentação artística do Polo Cultural Fronteira;

Sexta-feira (17), às 16 horas - apresentação de voz e violão, com Raphael Miranda da Emart.

O Teatro Municipal sediou no domingo (12) a Cerimônia de Entrega de Cordas e oficialização da Escola de Capoeira Bom Caminho. E na quinta-feira (16) e sexta-feira (17), às 11 horas, haverá espetáculo com o grupo As Penélopes, que exibe para o público macaense "O tratado da Senhora Clap", um espetáculo musical infanto-juvenil inspirado na obra de Marta Duque Vaz. A entrada é franca e com a participação também da Secretaria de Educação.