Curso para crianças ensina a confeccionar bonecos

14/08/2018 16:17:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Juranir Badaró / Arquivo Secom

Inscrições podem ser feitas até segunda-feira (20), na Avenida Rui Barbosa 780 - Centro

Para ensinar crianças de nove a 12 anos a produzirem bonecos cênicos de teatro de animação, a Secretaria de Cultura abre as inscrições para o curso 'Confecção de Bonecos', que será promovido pela Escola Municipal de Artes Maria José Guedes. As inscrições estão sendo feitas até segunda-feira (20), de 13h às 19h, no segundo andar da secretaria, na Avenida Rui Barbosa 780, Centro.

De acordo com o professor do curso, Leandro Trievailer, as aulas consistem em confecção de bonecos de argila e haverá turmas nos períodos da manhã e da tarde. "Esta oportunidade proporcionará aos pequenos uma experiência riquíssima, uma vez que a argila permite a exploração tátil para a estruturação de formas, sendo um excelente meio de estimular a criatividade e desenvolver a concentração", explica, acrescentando que será ministrada a técnica de empapelamento com papel machê para a feitura de bonecos cênicos.

As aulas, que serão gratuitas, terão a duração de três meses e começarão no dia 21 de agosto. Para se inscrever, pais ou responsáveis deverão levar: foto 3X4 e certidão de nascimento das crianças e comprovante de residência da família, além de identidade e CPF do responsável.