curta no museu 2019 comeca nesta terca feira

15/01/2019 12:13:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Divulgação

O curta-metragem ‘Isália’ será a estrela de hoje

O Curta no Museu volta à atividade nesta terça-feira (15), no Solar dos Mellos, às 18h. O curta-metragem ‘Isália’, do cineasta e teatrólogo Marcelo Tosta será a estrela do projeto mensal da Secretaria de Cultura. A programação da semana tem ainda o ‘Quintas no Museu’, com exposição do artesanato da cidade e gastronomia local, na quinta-feira (17).

Com a retomada dos projetos, as portas do museu estarão abertas para aqueles que quiserem fazer uma visita guiada por historiador ao Solar para conhecer o seu arquivo histórico-cultural. A visitação é gratuita e grupos devem agendá-la pelo telefone 2759-5049. Já o projeto ‘Lugares de Memória’ abrirá agenda em fevereiro. Ele integra o ‘Programa de Educação Patrimonial’ junto com o ‘Visita Guiada’, o ‘Professor Investigador’ (semestral) e o ‘Macaé em Fontes Primárias’, de preservação de memória, em andamento.

Os eventos realizados e os projetos criados em 2018 passaram a contar com oficinas de aprimoramento em diferentes segmentos. Cerca de 5 mil visitantes interagiram em atividades realizadas no museu no ano passado.

Todas as atividades realizadas no Solar dos Mellos, localizado na Rua Conde de Araruama, 248, no Centro, têm entrada franca.