Defesa Civil orienta funcionários da Cultura sobre primeiros socorros

18/04/2018 11:21:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Ana Chaffin

Capacitação foi realizada no Teatro Municipal para cerca de 50 profissionais

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil ministrou, na manhã desta quarta-feira (18), curso básico de primeiros socorros para profissionais da Secretaria de Cultura. O órgão municipal é responsável pelo funcionamento de duas escolas (Artes e Dança) e três polos culturais, frequentados por mais de 1.500 crianças, jovens e adultos. A capacitação vai contribuir, ainda, para evitar doenças ocupacionais, lesões e outros problemas de saúde.

Entre as orientações teóricas e práticas repassadas aos participantes estão noções de como agir em casos de paradas cardiorrespiratórias, desmaios, convulsões, engasgos, queimadura, ferimentos e outras situações emergenciais. Os funcionários também receberam instruções de como evitar pequenos acidentes para quem atua com o público infantil. “Apresentamos uma boa noção sobre este assunto, além de conhecimentos sobre avaliação de cena, que podem ajudar a evitar problemas mais graves na hora do atendimento ou posteriormente”, afirmou Régis Lima, um dos quatro técnicos que participou do treinamento.

- Acreditamos ser bastante válido obter esta noção básica de primeiros socorros para os profissionais próximos aos alunos poderem agir em situações de necessidade, principalmente porque atendemos a um número elevado de crianças e jovens em nossas escolas - avaliou o secretário de Cultura, Thales Coutinho.

A capacitação foi realizada no Teatro Municipal e contou com a participação de cerca de 50 funcionários, entre professores e pessoal administrativo da Secretaria Municipal de Cultura.


Fotos Relacionadas