Delegação macaense participa esta semana dos JABs-2005

20/05/2005 16:45:16 - Jornalista: José Silva

Neste final de semana, Macaé participará dos "Jogos Abertos Brasileiros - JABs-2005", em Campo Grande (MS), representada pelas equipes masculinas de futebol de salão e basquete e vôlei feminino juvenil, com apoio da secretaria municipal de Esporte e Lazer.

Sob o comando do assessor da secretaria, Luciano da Silva Soares, a delegação saiu do Centro de Treinamento Municipal, na quinta-feira, dia 19, às 10h, para a Suderj, localizada no Maracanã, no Rio, onde integrou-se à delegação do Estado do Rio. A caravana viajou em ônibus, devendo chegar a Campo Grande na noite desta sexta-feira (20). As competições têm início no sábado (21).

Segundo Luciano Silva, a equipe de Futsal foi montada há pouco tempo e devido aos treinamentos espera uma boa participação no evento. Ela é formada pelos atletas Vitor Brandão, Jonatas Damião, Antonio José, Cláudio Márcio, Diego Manhães, Deivisson Terra, Eric de Souza, Juliano Farias, Alex Tito, Albino Cézar, Jomar Shuwartz e Fabrício Pontes. E, conta como o técnico Antonio Carlos e o assistente Willian da Silva Nunes.

Conforme o assessor, o basquete vai com força máxima com os jogadores da Liga Macaense: Guilherme Peroni, Carlos Alexandre, Jorge Luiz, Irineu de Toledo, Marcelo Henrique, Cristiano Baierle, Bruno Gonzalez, Bruno de Souza, Omar Kennedy, Luciano da Silva e Ricardo Luiz. A equipe tem no comando o técnico Miguel Palmier e o assistente Márcio Aurélio.

Luciano acresecenta que a equipe macaense de vôlei será representada pelo juvenil com as atletas Monique de Souza, Larissa Braga, Lívia Sardinha, Marina Mendes, Lívia Maria, Daniella Emmanuelli, Priscila de Castro, Keti da Cunha, Simone Borges e Flávia de Castro. O técnico é José Henrique Ferrari e o assistente Marcos Ribeiro da Silva.

De acordo com o coordenador da equipe de vôlei, Claudomiro Sant`Ana, é difícil conseguir os primeiros lugares, pois a equipe é formada por jogadoras juvenis e treinou pouco tempo, mas o evento servirá de preparação para as próximas competições.