Dengue: ações continuam em quatro bairros nesta semana

31/08/2015 17:07:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Arquivo Secom

Imbetiba, Novo Horizonte, Nova Esperança e Riviera Fluminense recebem o fumacê nesta semana

A Secretaria de Saúde promove ações de combate e controle da dengue. Nesta semana, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) continua o trabalho de pulverização com carro fumacê para o bloqueio químico do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Serão atendidos quatro bairros: Imbetiba, Novo Horizonte, Nova Esperança e Riviera Fluminense.

O coordenador geral do CCZ, Flávio Paschoal, orienta os moradores que durante a aplicação do inseticida com o carro fumacê, devem ser abertas portas e janelas das casas. Gaiolas, aquários e alimentos devem ser cobertos. Em caso de chuva e vento fortes, o cronograma será alterado.

Solicitações de visita pelos agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonose (CCZ) poderão ser realizadas pelos telefones: (22) 2796-1186 ou 0800-022-6461 ou o interessado deve comparecer na sede do CCZ, localizada na Rua Augusto de Carvalho, 101, no bairro Imbetiba.



Veja o cronograma do carro fumacê:


  • 31/8 - Imbetiba- segunda-feira- 6h

  • 1/9 - Novo Horizonte- terça-feira- 6h

  • 2/9 - Nova Esperança-quarta-feira-6h

  • 3/9 - Riviera Fluminense- quinta-feira-6h


Prefeitura realiza mutirões contra mosquitos e roedores

Agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde, realizam, nesta semana, mutirões para combater mosquito Aedes aegypti e roedores na área urbana e região serrana do município.

Segundo a coordenação geral do CCZ, serão feitas visitas domiciliares com orientação aos munícipes sobre o controle do mosquito Aedes aegypti, controle mecânico e químico com larvicida, recuperação de imóveis pendentes, levantamento de índice, vedação de depósitos de armazenamento de água, cadastro de imóveis problemáticos e distribuição de material informativo.

O mutirão de combate ao mosquito da dengue acontece, nesta terça-feira (1º) e quarta-feira (2), no Vale das Palmeiras, das 8h às 12h. Na região serrana, as ações serão durante toda a semana nas localidades do Frade, Barra do Sana e Sana.

Os agentes do CCZ fazem o combate a roedores nesta terça-feira (1°), no Morro do Lazaredo; quarta-feira (2), na Aroeira; quinta-feira (3), Barra e Fronteira e na sexta-feira (4), no Centro (Boa Vista).

Mais informações pelo telefone: (22) 2796-1186 ou 0800-022-6461 ou na sede do CCZ, localizada na Rua Augusto de Carvalho, 101, no bairro Imbetiba.