Dia do Assistente Social será comemorado com palestra

30/04/2015 15:50:00 - Jornalista: Ana Clara Menezes/Estagiária

Em homenagem ao Dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio, a Coordenadoria de Serviço Social da secretaria de Saúde promoverá a palestra “Entrelaçando ideias, desatando propostas”. O evento será no dia 13 de maio, de 13h às 17h, no auditório do Centro Administrativo Luiz Osório. O objetivo é valorizar os servidores municipais, com base na troca de experiências e conhecimento de novas técnicas de trabalho, que serão colocadas em prática para a melhoria da saúde do município.

A coordenadora do Serviço Social da Saúde, Renata Graça de Oliveira, informou que a perspectiva é de 130 profissionais da área, que atuam na rede municipal de saúde, comparecerem à palestra. O evento contará com duas palestras, a primeira será às 14h, sobre plantão social, e a segunda, sobre atendimento de recepcionistas ao acolhimento do idoso, será às 15h10min. Além das palestras, debates também serão abertos sobre os temas abordados.

Uma das palestrantes do dia, a assistente social especialista em saúde do idoso, Juliana Aguiar Santana, conduzirá a palestra sobre “Acolhimento ao Idoso no Pronto Socorro do Aeroporto – uma prosposta de aprimoramento profissional aos recepcionistas”, tema do seu projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), premiado na 1ª Jornada de TCC da Especialização em Saúde da Pessoa Idosa na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). A profissional informou que discursará sobre envelhecimento populacional. “A importância desse evento é capacitar profissionais da saúde para atender essa demanda”, ressaltou.

As inscrições estão abertas até o dia 11 de maio, através do email: renatadeoliveira@macae.rj.gov.br.