Dia Internacional da Mulher com vasta programação em Macaé

28/02/2005 16:10:24 - Jornalista:

A Coordenadoria Especial da Mulher, em Macaé, está finalizando junto com as demais secretarias e fundações a programação do Dia Internacional da Mulher, que acontecerá no próximo dia 08 de março, na Praça Veríssimo de Mello.

De acordo com a coordenadora, Vânia Deveza, a abertura do evento está prevista para as 9h e contará com as presenças do prefeito Riverton Mussi, do vice-prefeito Carlo Augusto de Paula e suas respectivas esposas.

Durante todo o dia as mulheres serão recebidas na praça com diversas atividades como apresentação de dança, aula de ginástica, corte e escova de cabelo, manicure e pedicure, limpeza de pele, pintura em tecido, esquetes teatrais, aferição de pressão arterial, realização de teste de glicemia, Feira da Agroindústria, entre outras.

Vânia Deveza ressalta que na oportunidade será feita a apresentação de dados estatísticos sobre a mulher macaense. “Com este evento pretendemos chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e perceber o seu lugar na sociedade. Hoje as mulheres já conquistaram uma certa igualdade com os homens, sobretudo no mercado de trabalho, assumindo posições de destaque e de direção de empresas”, disse.