Diretoria do Macaé Esporte reforça equipe para Estadual

13/01/2005 18:07:30 - Jornalista:

A nova equipe do Macaé Esporte, para disputar a segunda divisão do campeonato Estadual de futebol, começa ganhar forma. A diretoria já começou a fazer contatos com alguns jogadores para reforçar a equipe. E o setor de meio-campo já está quase fechado.

Na última terça-feira, durante a apresentação da equipe aos torcedores, o supervisor Guilherme da Costa anunciou a contratação do meia Luciano, do Rio das Ostras; apoiador Mauro e o meia Marcinho, ambos do Casimiro de Abreu. “Esses jogadores vão se apresentar na segunda etapa dos treinamentos, a partir do dia 14 de fevereiro, logo após o carnaval”, disse ele. O técnico Carlos Tozzi ainda vai poder contar com oito jogadores que são cria da casa e alguns juniores que se destacaram no ano passado.

Além desses jogadores, o clube contratou também o atacante Rafael, o zagueiro Jhon, o lateral esquerdo Paulo Roberto e fez proposta aos goleiros Macula (Rio Branco de Campos), Max (Vasco da Gama) e Cléber (Madureira). “Apresentamos um grupo de apenas 18 atletas, mas, este ano nós devemos trabalhar com uma média de 25 a 30 jogadores”, informou Guilherme.

O Supervisor espera ainda por mais reforços. “Treinar é muito bom, mas ainda não estamos no ponto porque faltam chegar esses reforços. Quero ter o elenco fechado até o final de fevereiro para o técnico poder montar a equipe ideal”, afirmou Guilherme.

De acordo com ele, o treinamento será dividido em duas etapas: a primeira começou no dia 11 de janeiro e vai até o dia 14 de fevereiro. Será um período de observação, no qual o treinador Carlos Tozzi – que já esteve duas vezes no clube – vai avaliar e conhecer alguns dos novos jogadores. “Esse primeiro período servirá para avaliação e conhecimento da equipe”, revelou Guilherme.

Já o segundo período vai ser mais forte com a intensificação dos treinamentos, que passará a ser feito tanto na parte da manhã quanto à tarde. “Nessa segunda etapa já vão vir os jogadores que estão sendo contratados e se juntarão aos outros membros da comissão técnica para que a gente passe a pensar na competição que se iniciará no dia 3 de abril”, concluiu o supervisor.