Diversão marca Semana Municipal da Criança e do Adolescente

09/10/2015 16:34:00 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Foto: Ana Chaffin

O lazer das crianças contou ainda com distribuição de pipoca e algodão doce

Felicidade e interação para as crianças do município. Estes são os objetivos da Semana Municipal da Criança e do Adolescente que ocorre entre os dias sete e 12 de outubro. O evento, instituído pela Lei Municipal 4036/14, contou com programação variada ao longo da semana. Nesta sexta-feira (9), a diversão aconteceu no parquinho da Praça Veríssimo de Mello, com brincadeiras, oficinas, contação de histórias, distribuição de pipoca e algodão doce.

A programação contou ainda com apresentações diversas como a do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) - Nova Holanda, contadores de histórias das secretarias de Saúde e de Educação e capoeiristas da Associação Macaense de Amigos de Deficientes Auditivos (Amada).

Na segunda-feira (12), os eventos de entretenimento, diversão e esporte acontecerão na orla da Praia dos Cavaleiros e no Espaço de Convivência do bairro, das 9h às 13h.

A Semana Municipal da Criança e do Adolescente já está inserida no calendário oficial de eventos do município. A programação é organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDDCA) e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA). De acordo com o gestor do Fundo, Rafael Amorim, além do lazer, a programação fornece ao público adolescente informações sobre o acesso a serviços e programas educacionais da cidade.


Fotos Relacionadas