Educação certifica 350 alunos do CETEP

05/09/2018 17:51:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Divulgação

Vinte novos cursos vão começar em outubro

Trezentos e cinquenta alunos participaram na noite de terça-feira (4) da formatura dos cursos gratuitos de capacitação e aperfeiçoamento profissional oferecidos pelo Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep). Durante a solenidade, realizada na Cidade Universitária, foi anunciado que será lançado edital, a partir do dia 23, com 20 novos cursos, com início previsto para a primeira semana de outubro, na sede do espaço. A turma de Auxiliar de Panificação e Confeitaria recebeu certificados e produziu o coquetel.

A formatura foi motivo de orgulho para alunos, familiares e profissionais dos seguintes cursos: Noções Básicas de Recursos Humanos, o novo módulo de Técnicas Básicas de Arbitragem para Futebol, Cabeleireiro Básico, Cabeleireiro Avançado, Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelha e Barbeiro, Cuidador de Idoso, Técnicas Básicas de Massagem Relaxante e Energética, além dos módulos de Artes em Tecido e Linha, Esculturas em Biscuit, Técnicas Básicas de Desenho Livre e Pintura Artística.

A Secretária Adjunta de Qualificação Profissional, Leandra Lopes, destacou a empregabilidade dos cursos no mercado de trabalho. "Três alunos já atuam na área offshore. Eles obtêm conhecimentos básicos em uma programação com cursos rápidos, que possibilitam novos horizontes. De acordo com nosso levantamento, 90% dos participantes da capacitação em Auxiliar de Saúde Bucal, ministrado no primeiro semestre, conseguiram ingressar no mercado de trabalho", enumerou.

Helena Banys Guerra, de 58 anos, foi uma das formandas. Ela disse que o curso mudou o seu cotidiano e ampliou sua visão quanto ao mercado de trabalho. "Amei as aulas. Estou feliz. Faço salgados para festas. Aprendi a fazer pães para sanduíche natural integral e tortas doces. Com certeza tudo que estudei vai melhorar meu leque de trabalho", contou.

A secretária de Educação, Leila Clemente, destacou que os cursos do Cetep também são ministrados com foco no desenvolvimento social. "São de curta duração, que visam ao aprimoramento e à ampliação de horizontes em prol da geração de trabalho", frisou.

Já a consultora técnica do Cetep, Flaviá Picon, lembrou que o perfil dos estudantes dos cursos são pessoas que desejam abrir o próprio negócio ou conquistar vaga no mercado de trabalho. "Temos vários registros positivos", ressaltou.


Fotos Relacionadas