Educação divulga lista de reclassificação do TSU

15/05/2017 13:54:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Bruno Campos

Cinquenta e dois candidatos cadastrados são convocados a comparecer nesta segunda na secretaria de Recursos Humanos

Saiu a primeira listagem de reclassificação do Transporte Social Universitário (TSU). Um total de 52 candidatos cadastrados e habilitados a utilizar o Transporte Social Universitário (TSU) estão sendo convocados a comparecer nesta segunda-feira (15) no Setor de Pessoal da secretaria Adjunta de Recursos Humanos.

A secretaria funciona na Avenida Presidente Feliciano Sodré, n° 466, 3º andar, Centro. Os universitários devem apresentar carteira de identidade (original) e CPF (original). O programa oferece transporte intermunicipal gratuito para universitários que estudam nas cidades de Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Rio de Janeiro e Niterói, além daqueles que moram na região serrana e também precisam se deslocar para as faculdades.

A partir desta segunda-feira (15) estão disponíveis os documentos de habilitação para utilização dos serviços (carteira ou autorização provisória). Os alunos devem buscar a documentação no setor do Transporte Social Universitário, localizado na sala 12, térreo da Secretaria de Educação, situada na Rua Antero Perlingeiro, 402, térreo. A convocação dos candidatos leva em consideração o levantamento de vagas disponíveis a partir de desistências do quadro de vagas registradas no mês de março.

Para a reclassificação estão sendo convocados universitários para 16 vagas com destino Macaé-Niterói-Rio de Janeiro, com saída de Macaé aos domingos, às 17h e retorno às sextas, às 19h. Também estão disponíveis 16 vagas para o embarque Macaé-Campos, no turno da noite, com ida às 17h15 e volta às 22h50; sete vagas para Macaé-Campos, com saída às 10h30 e volta às 18h.

Os candidatos ao transporte para as faculdades de Rio das Ostras têm duas vagas para os turnos do dia e da noite. Já para os alunos que moram na região serrana foram disponibilizadas 11 vagas, com o destino Frade-Macaé nos turnos do dia e da noite.

Requisitos da seleção - Em cumprimento à Lei 2.882/2007, que altera a Lei 2.589/2005, instituindo o Transporte Social Universitário, são adotados os seguintes critérios para seleção: não haver em Macaé a graduação pretendida; ter o inscrito vínculo com o município há mais de dois anos; ser o candidato matriculado em instituições públicas e apresentar a renda familiar líquida de até seis salários mínimos ou per capita de um salário mínimo e meio. Em caso de qualquer dúvida o interessado pode entrar em contato com o telefone 2762-2364 ou pelo endereço eletrônico tsu@macae.rj.gov.br.

O resultado oficial do TSU foi divulgado no dia 13 de março no site oficial da prefeitura. A relação de convocados obedece seleção prévia.