Prefeitura Municipal de Macaé

Educação divulga novo período de matrícula para o Colégio de Aplicação

2017-11-13 17:30:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer
Compartilhe:  
Foto da fachada do prédio do CAp.
Foto: Arquivo Secom / Rui Porto Filho
Candidatos concorrem a 60 vagas para a primeira série e 10 para a segunda

O período de realização da matrícula para o Colégio de Aplicação (CAp), da prefeitura, será de 08 a 19 de janeiro de 2018. O prazo, que no edital seria de 2 a 19, foi alterado pela Comissão do Processo Seletivo, conforme a deliberação 002/2017, publicada no portal da prefeitura, nesta segunda-feira (13), tornando sem efeito a publicação anterior do Anexo I do Edital nº 006/2017.

Fizeram as provas objetiva e de Redação, no dia 29 de outubro último, 1.227 candidatos – recorde de inscritos na história do CAp. Eles concorrem a 60 vagas para a primeira série e dez para a segunda. A relação final dos aprovados e classificados será divulgada também no portal, no dia 20 de dezembro, a partir das 17h, e estes devem ficar atentos ao novo período para fazer a matrícula.

Os candidatos também encontrarão informações das listagens no próprio CAp, à Alameda Raimundo Corrêa, 151 - Novo Cavaleiros. O certame é organizado pela Superintendência Acadêmica da Secretaria Adjunta de Ensino Superior vinculada à Secretaria Municipal de Educação, mantenedora do Colégio de Aplicação.

A procura pelo processo de seleção do CAp aumentou, este ano, 65% em relação ao último certame realizado em 2016/2017. O colégio tem despertado a procura dos estudantes porque é forte base preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e porta de entrada para as melhores universidades do país, com índice de aprovação, entre públicas e privadas, em torno de 60%.

Acesse aqui a página do processo seletivo.

Busca

Acesso Rápido

Destaque