Educação Infantil lança novo site de atividades

05/08/2020 15:00:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Divulgação

A rede municipal lançou o novo site da Educação Infantil para atender gestores, professores, famílias e, principalmente, os 15 mil alunos do segmento. Com o endereço www.educacaoinfantilmacae.com.br, a página, que pode ser acessada do blog www.educacaonaopara.com, tem uma linguagem própria com concepções e conteúdos específicos. A cada 15 dias novidades serão disponibilizadas na ferramenta, que foi criada para servir como mais um instrumento de apoio para as 62 unidades.

Com o site, cada escola terá o seu espaço para hospedar as vivências e conteúdos diversos, que entenderem necessários. A página abrange abas como "Entendendo a Educação Infantil", "Dialogando com as Famílias", "Espaço para professores", "Espaço para gestores", "Educação Física na Educação Infantil" e também novidades da semana com o cronograma de vivências.

O novo material também abrange o questionário de avaliação institucional, que inicialmente será voltado para diretores, professores orientadores e professores. O objetivo é compreender o cenário que os educadores estão vivendo e buscar estratégias de apoio e possíveis soluções para enfrentamento da crise. A previsão é que o formulário também seja repassado para os demais servidores da Educação Infantil.

Comunidade escolar pode dar sugestões

De acordo com a Superintendente de Educação Infantil, Mariana Duarte, o espaço virtual tem a marca do segmento Infantil. "Contamos com todos para trazer sugestões, explorar esses espaços e conteúdos e divulgar para a comunidade escolar. O link do nosso site está no blog da educação. Assim, o responsável vai continuar acessando da mesma maneira e será direcionado automaticamente para o site. Com o site, a equipe do segmento poderá ampliar as ferramentas e os conteúdos direcionados", pontua.

Com a página, também foi possível migrar todos os materiais que constam no blog da educação. Neste segundo semestre letivo, a Equipe da Superintendência de Educação Infantil continuará publicando cronogramas semanais para os estudantes, como o "5 Dias de Diversão". Também se destacam experiências nos demais espaços de vivências que já se encontram no site como músicas, histórias, brincadeiras, receitas e cinema, entre outros. Muitas destas ações são registradas em redes social pelas escolas e familiares dos alunos. A proposta é auxiliar as famílias na organização de uma rotina pedagógica com as crianças em casa.

Tanto o site quanto o blog não substituem os meios de comunicação da escola. Desta forma, os professores vão continuar enviando orientações pedagógicas para as famílias e materiais diversos através dos contatos feitos pela escola e/ou de maneira presencial, conforme Instrução Normativa nº 01/2020.