Educação intensifica coleta de materiais inservíveis nas escolas

16/01/2017 14:11:00 - Jornalista: Simone Noronha

Foto: Rui Porto Filho

Ação faz parte do programa 'Macaé contra o Aedes'

Ao longo desta última quinzena de janeiro, a Secretaria de Educação vai intensificar a limpeza nas 107 escolas da rede municipal de ensino, incluindo a retirada de bens inservíveis. A ação faz parte do trabalho desenvolvido pela prefeitura dentro da força-tarefa de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Nesta segunda-feira (16), a retirada dos inservíveis acontece no Colégio Municipal Maria Isabel Damasceno Simão, no Centro. A equipe recolhe materiais como mesas, cadeiras, carteiras e armários, que serão levados para o Depósito Publico Municipal, e é feita também a aplicação de larvicida nas áreas mais críticas.

Outra ação prevista é a campanha nas escolas. Uma semana antes do retorno dos alunos, já está marcada com os diretores de todas as escolas a mobilização de professores e pessoal de apoio no combate ao mosquito Aedes aegypti. O assunto será trabalhado de forma educativa e lúdica, por meio de trabalhos nas aulas de Ciências e de atividades que envolvam também as famílias durante todo o ano letivo, mobilizando desde os alunos da Educação Infantil aos do Ensino Médio.

Dentro do cronograma de atividades, neste primeiro bimestre de aulas serão também desenvolvidas palestras e ações, como produção de cartazes e textos relacionados ao mosquito transmissor. O objetivo é que os alunos sejam multiplicadores do combate ao mosquito, que além da dengue pode transmitir também a chicungunha e o zika, doenças graves que estão deixando as autoridades de saúde de todo o mundo em estado de alerta.

As ações também serão realizadas nas quatro unidades do Cemeaes e no Centro de Arte e Esportes Unificados (CEU) do bairro Malvinas.


Fotos Relacionadas