Educação promove Dia da Beleza para as mães

11/05/2018 15:24:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Divulgação

Atividades foram desenvolvidas pelos alunos dos cursos da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional

Para comemorar o Dia das Mães, a Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional (antigo Cetep) recebeu, nesta sexta-feira (11), mães que atuam na Secretaria de Educação, Cetep e nas escolas municipais. Elas tiveram a oportunidade de receber serviços ligados à beleza, como cuidados com cabelo, unhas e sobrancelhas. A programação foi voltada para o embelezamento e autoestima das participantes.

As atividades foram desenvolvidas pelos alunos dos cursos de Cabeleireiro Básico, Cabeleireiro Avançado, Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelha e Barbeiro, que atendem um total de 150 alunos. Na ocasião, a aula prática ministrada pela técnica, Andrea Brito, foi aprovada pelos alunos e frequentadores. Entre elas, Fernanda dos Santos Neves. Ao receber atendimento de escova e designer de sobrancelha, ela fez questão de elogiar os estudantes. "A coordenação está de parabéns. O atendimento é maravilhoso. Estou muito satisfeita", disse.

Entusiasmadas, as alunas Mércia Romano Gleiciane Pereira e Graice Kely da Silva, afirmaram que os cursos são inesquecíveis. "Aprendemos muito. Esta formação será essencial para ampliarmos nossos horizontes no mercado de trabalho", confirmam.

Os cursos, segundo a secretária Adjunta de Qualificação Profissional e Ensino Médio, Leandra Lopes, são ministrados por profissionais especializados. Para este ano foram planejados seis eixos, que são ministrados com duração média de três meses. São eles; Eixo Ambiente e Saúde com foco para Beleza, os assuntos que serão abordados são: Cabeleireiro Básico, Cabeleireiro Avançado, Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelha e Barbeiro.


Fotos Relacionadas