Encontro Estadual da Rede Nacional de Gestores Jovens será em Macaé

29/03/2005 15:38:15 - Jornalista:

Macaé será a sede do II Encontro Estadual da Rede Nacional de Gestores Jovens. A decisão foi tomada durante um encontro estadual da rede, ocorrido na semana passada, no Rio de Janeiro. O município esteve representado pelos assessores Igor Sardinha, Mauro Maia, João Abreu e Marcos Túlio, que apresentaram proposta em nome do prefeito Riverton Mussi para sediar o evento nacional. A cidade de Macaé foi escolhida através de uma união entre partidos e ONG´s.

A rede nacional de jovens gestores é um projeto desenvolvido pela Organização Brasileira da Juventude (OBJ) e tem como objetivo estabelecer uma rede de contato entre gestores públicos jovens de todo país. A rede é responsável por apresentar propostas e avaliar a política adotada para a juventude nos âmbitos federal, nacional e municipal.

Segmentos da juventude de diversos partidos políticos, além de ONGs, da União Brasileira de Jovens (OBJ), da União Nacional dos Estudantes (UNE) e representantes das prefeituras e do governo do estado, estiveram presentes no evento.

Brasilia

Nos dias 23 e 24 de março aconteceu em Brasília a assinatura do termo de validação da Rede Nacional de Gestores Jovens. O Estado do Rio de Janeiro enviou à capital federal três representantes: um do governo estadual, um do terceiro setor e um do município de Macaé.

Mauro Maia, que representou o município, afirmou que o prefeito Riverton Mussi espera que essa rede auxilie na formatação e gestão de programas e projetos voltados exclusivamente para a juventude. “O prefeito vem demonstrando uma preocupação especial com os jovens, cumprindo promessas de campanha, valorizando a juventude – afirmou Mauro. Após o evento nacional, o município promoverá o I Encontro Municipal da Juventude.