Escola é reformada em Córrego do Ouro

01/08/2005 17:33:48 - Jornalista: Ludmila Azevedo

A prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Obras (Semob), está em fase de conclusão das obras de reformas e construção na Escola Pedro Adami, no distrito de Córrego do Ouro, na região serrana. Com a obra, a escola ganhou novas salas, sanitários e mais um prédio anexo. A escola atende a 559 alunos do ensino médio e fundamental.

Para expandir toda parte pedagógica da escola, foi construído um prédio anexo com 400 metros quadrados, onde há um pátio coberto, sala de aula, sala para os professores, sala de vídeo, laboratório de informática e uma biblioteca. Outras obras foram feitas pela Semob com a reforma do telhado com colocação de novas telhas e troca de algumas madeiras.

A Semob fez também a revisão de toda parte elétrica e hidro-sanitárias. Uma das salas sofreu adaptações e foi transformada em refeitório. Uma cobertura foi construída sobre a passarela de acesso, além da ampliação da cobertura da cantina. Todo o alambrado da quadra poliesportiva também passou por reforma.

Lagomar- Paralelo à essa obra, a secretaria já concluiu a reforma interna das nove escolas no Lagomar. As aulas já foram retomadas e a secretaria finaliza a parte externa. Lá, algumas tiveram ser reconstruídas e outras sofreram reforma no telhado, revisão nas partes elétricas, hidráulicas e foram pintadas.

Ainda tiveram as escolas onde os murros precisaram ser construídos novamente, assim como as cozinhas que tiveram grandes avarias. Para agilizar todo trabalho o secretário de Obras, Tadeu Campos, montou um esquema especial. “Criamos um mutirão para priorizar essas escolas”, disse.

Neste primeiro semestre, a Semob realizou reformas em 80 escolas da rede municipal. As obras continuam no segundo semestre.