Prefeitura Municipal de Macaé

Escolas municipais recebem manutenção

2017-04-20 11:50:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
um homem fazendo a pintura de uma parede
Foto: Bruno Campos
Pinturas e reparos hidráulicos fazem parte dos trabalhos

Reparos hidráulicos e elétricos, limpeza de fossa, manutenção de esquadrias, instalação de ventiladores, impermeabilização das calhas e lajes, entre outras ações, fazem parte das manutenções realizadas na escolas da rede. O trabalho que teve inicio em janeiro, já atendeu cerca de 100 unidades escolares. Entre elas, 12 estão na fase final da manutenção, recebendo a pintura.

"Tem escolas que já passaram por todo processo de manutenção e outras que estão iniciando. Tudo está sendo feito de acordo com as necessidades de cada unidade e da demanda que cada diretor manda para a superintendência de Infraestrutura da secretaria de Educação. No Colégio Municipal Dr. Cláudio Moacyr, por exemplo, estamos refazendo toda rede de esgoto. A rede estava muito danificada e passava dentro da escola, depois da manutenção, a rede ficará na parte externa facilitando a circulação do fluxo, evitando entupimentos e melhorando o acesso para limpeza", explicou o secretário de educação, Guto Garcia.

Os trabalhos incluem ainda assentamento e troca de revestimentos, instalação de grades, troca de lâmpadas, troca e manutenção de bombas d'água, pintura geral, dedetização, troca de portas, torneiras e descargas, limpeza de telhado e limpeza dos reservatórios de água. "Nosso objetivo é que os alunos compartilhem de um lugar organizado, funcional, limpo e com tudo em ordem para que o conforto e bem estar façam parte do dia-a-dia deles", disse Fabrício Reid, superintendente de Infraestrutura.

Busca

Acesso Rápido

Destaque