Esporte incrementa atividades e já conta com mais de 6.000 alunos

19/06/2017 18:05:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Maurício Porão

Da praia ao campo e à quadra, diversidade esportiva incentiva talento e valoriza cidadania

Superação, a palavra que se destaca em Macaé, vira super ação no dia a dia da Secretaria de Esportes. Das babies classes até a ginástica para terceira idade, a população macaense tem, a sua disposição, aulas dos mais variados esportes.

A cidade, que tem o privilégio de ter belas praias, oferece aulas de surf e bodyboard. Sem esquecer dos rios, a canoagem em Glicério conquista, cada vez mais, quem vai à Serra. Além do lazer, o esporte tem como característica principal melhorar a qualidade de vida do cidadão, seja na saúde física, ou como um programa social.

Com aulas de jiu-jitsu, judô, capoeira, kickboxing, dança, futebol, ginástica, vôlei, basquete, handebol, canoagem e musculação nas academias, a Secretaria de Esportes tem, atualmente, cerca de 6 mil alunos.

- O objetivo é valorizar o esporte na cidade e sempre incentivá-lo. Apoiamos projetos sociais e também eventos privados -, afirmou o Secretário de Esportes, Aquiles Lemos, lembrando de atividades realizadas dentro das comunidades por moradores, que ganham apoio da secretaria com profissionais qualificados e materiais. "Vamos caminhar juntos", disse.

Esse ano, Macaé recebeu grandes eventos esportivos como, por exemplo, o Campeonato Mundial de Frescobol e o Macaé Water Challenge e já se prepara para o Fest Verão Esportivo, evento tradicional.

Bola no campo

Um ponto alto do esporte é o Estádio Cláudio Moacyr, que voltou a receber jogos oficiais. O Moacyrzão também tem se tornado cada vez mais da população macaense. Hoje o Projeto Base Forte, que oferece aulas de futebol para crianças e adolescentes, tem um dos seus polos no estádio. Aulas de jiu-jitsu, ginástica e judô também são realizadas no estádio. "Queremos humanizar o estádio. Aqui irá funcionar também uma creche escolar," afirmou Aquiles sobre a parceria que está sendo realizada entre as secretarias de Esportes e Educação.

InForma

Um novo programa vem sendo desenvolvido pela secretaria de Esporte. O InForma realiza avaliações físicas e orienta os cuidados com a saúde e qual o esporte mais indicado para cada cidadão. Com ações itinerantes, já passou por 27 locais e, nesta terça-feira (20), estará na Praia do Pecado a partir das 6h30. Além disso, a Secretaria de Esportes oferece o serviço de fisioterapia para seus atletas.

Mexendo o corpo

Quem deseja se inscrever em alguma modalidade deve comparecer à Secretaria de Esportes, no Estádio Cláudio Moacyr, na Barra de Macaé, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, com os seguintes documentos: duas fotos 3x4, cópia e original do RG e do CPF do aluno e do responsável, certidão de nascimento, comprovante de residência e declaração escolar 2017.

Bolsa Atleta

O secretário Aquiles encerra com uma boa nova: até o dia 30 de junho a secretaria irá divulgar o edital do Programa Bolsa Atleta.


Fotos Relacionadas