Esportes radicais movimentam a região serrana em março

01/03/2005 16:16:28 - Jornalista:

Na região serrana de Macaé acontecerão, a partir do próximo final de semana, dias 5 e 6 de março, várias atividades de esportes radicais, que fazem parte do Fest Verão 2005, incluindo canoagem em corredeiras, downhill e trilha da meia noite.

As atividades de esportes radicais na serra são organizadas pela MacaéTur, com o apoio das secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Interior e coordenadas por Gerson Nunes. Segundo os organizadores, a região serrana oferece condições para a realização desses esportes, já que possui rios com corredeiras e quedas d´água, regiões montanhosas e amplas áreas cobertas pela Mata Atlântica, ideais para a prática de vários esportes radicais. Atraídas pelas condições propícias, muitas pessoas visitam a serra macaense para práticar essas atividades.

Segundo o coordenador de esportes radicais da região serrana, Gerson Nunes, a prefeitura vem dando todo o apoio, visando o crescimento das atividades esportivas e do ecoturismo na serra. “No início de fevereiro realizamos, com sucesso, a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Acqua Ride, que levou à serra atletas de vários estados brasileiros. O prefeito Riverton Mussi, desde que foi eleito, vem sinalizando interesse no crescimento turístico e esportivo da serra macaense. Já está em fase de conclusão a reforma de uma casa no centro de Glicério, com amplo quintal, para abrigar as atividades esportivas radicais. Ali funcionará a Escolinha de Canoagem, que já existe na região, e também outras atividades desenvolvidas no decorrer do ano. O objetivo da prefeitura e da MacaéTur é transformar a região serrana num pólo de esportes radicais, atraindo atletas e visitantes de todo o país”, concluiu Gerson Nunes.

Confirme a programação e participe desses eventos:

05 e 06 de março – 10h – Copa Macaé de Canoagem em Corredeiras – Rio São Pedro, Glicério
12 e 13 de março – Downhill Macaé – Baixo da Serra e Trapiche
26 e 27 de março – Trilha da Meia-Noite 4X4 – Bicuda, Sana, Frade, Serra da Cruz e Crubixais