Estádio Cláudio Moacyr recebe dez mil torcedores

18/04/2005 17:28:00 - Jornalista: Eduardo Lemos

A prefeitura de Macaé, através da secretaria municipal de Esportes, preparou uma festa que marcou a reabertura dos portões do estádio Cláudio Moacyr, na Barra, sábado (16/04), com o jogo entre Macaé e CFZ, válido pela série B do Campeonato Carioca. Dez mil torcedores prestigiaram o evento, lotando a arquibancada, que tem capacidade para aproximadamente oito mil pessoas e também cercaram todo gramado

Faltando quinze minutos para o começo do jogo, já não havia mais espaço para torcedores sentados. O estádio Cláudio Moacyr foi reformado, ganhou novos vestiários, bares, novo alambrado, pintura, banheiros químicos, novo sistema de iluminação e troca do gramado.

Estiveram presentes na inauguração o prefeito, Rivertom Mussi, o deputado estadual, Glauco Lopes (PSDB), e secretários municipais.

O jogo

Diante da torcida, o Macaé começou o jogo, pressionando o CFZ e perdendo seguidas chances. Até os 20 minutos, concluiu três vezes com perigo, obrigando o goleiro adversário a fazer difíceis defesas, o lance que poderia ter mudado o resultado do jogo aconteceu aos 37 minutos: um penalty a favor do Macaé que o atacante Sorato não converteu.

O segundo tempo começou como o primeiro, com pressão do Macaé, mas o CFZ se empolgou com o jogo e, em saídas rápidas para contra-ataques, assustava a defesa macaense. O gol do CFZ que definiu o placar foi aos 32 minutos, e partiu de uma cobrança de escanteio. a defesa do Macaé não cortou e o zagueiro Rafael bateu de primeira.

O Próximo jogo do Macaé será no sábado (23/04), às 15h, contra o Angra dos Reis, no litoral sul do Estado do Rio. Diante da torcida macaense o Macaé joga, no dia 27, às 15h, no estádio Cláudio Moacyr, na Barra.