Estudantes se reúnem em torno da cidadania

12/09/2005 15:21:50 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Depois dos encontros temáticos com educadores e alunos, agora será a vez da realização das oficinas. Ao todo serão sete oficinas que acontecem nesta quarta-feira (14), a partir das 13h, nas salas da Funemac. Essas ações fazem parte do Projeto Educando na Cidadania que visa estimular a reflexão crítica e investigativa dentro da realidade de cada participante.

Serão abordados nas oficinas temas como sexualidade, drogas, meio ambiente e política. “As oficinas acontecerão nas salas do prédio da Funemac, no mesmo horário. Portanto, cada estudante só poderá participar de uma oficina, e a escolha ficará a cargo do aluno”, explica Amélia Guedes, coordenadora do Programa Macaé Cidadão, responsável pelo projeto.

De acordo com Amélia, o projeto Educando na Cidadania tem promovido, desde o primeiro momento, a interação dos estudantes através do conhecimento. Finalizado a etapa das oficinas, será implantado o terceiro momento onde participam alunos e comunidade.

Segundo a coordenadora, neste estágio serão realizados pequenos encontros de cidadania nas escolas. Através desses encontros, lembra Amélia, haverá definição das políticas a serem implantadas no interior das escolas, assim como a realização de campanhas junto à comunidade.