Evento de hip-hop reunirá jovens no Parque Aeroporto

17/05/2005 11:47:40 - Jornalista: Alexandre Bordalo

A Fundação Macaé de Cultura estará promovendo no Parque Aeroporto o evento “Se essa rua fosse minha – um dia de hip hop no seu bairro”. O evento será na Praça Vira Copos, no próximo domingo, dia 22, a partir das 14h.

Segundo o idealizador do evento, Paulo Azevedo, estão sendo esperadas cerca de três mil pessoas para o evento. Inicialmente haverá uma oficina de iniciação à dança de rua. Logo em seguida, será realizada performance de grafite na pista de skate.

O ponto alto será a apresentação do Membros Cia de Dança, um grupo de nove jovens de Macaé que tem feito apresentações de dança para o circuito brasileiro e internacional. Na Praça eles farão o projeto Cidades que Dançam(CQD), onde o espaço urbano é uma extensão do corpo humano. Assim, bancos, árvores, muros farão parte da coreografia.

Em tendas armadas, serão realizados debates sobre o trabalho do grupo Membros. Em seguida, haverá shows de rappers e um DJ, quando também haverá discoteca. Para finalizar, será exibida uma mostra de cinema, com o filme “De Passagem”, que tem como tema comunidades paulistas.

O documentário, intitulado Febre, que mostra o conteúdo político-social do grupo Membros, será assistido pelo público presente, que logo em seguida assistirá debate com o cineasta e autor do documentário, Cavi Borges.

O hip hop é um movimento sócio-cultural que tem a dança, o grafite , o rap (DJs e MCs) como suas formas de expressão. Os jovens são os emissores e os principais receptores das mensagens e idéias do movimento.