Eventos no fim de semana alteram trânsito

20/10/2016 18:34:00 - Jornalista: Carlos Fernandes

Foto: Divulgação – Mobilidade Urbana

Mobilidade Urbana dá suporte para motoristas e pedestres

Em decorrência de eventos que serão realizados neste final de semana, o trânsito passará por alterações em alguns bairros. Um deles acontece na orla dos Cavaleiros, nesta sexta-feira (21). No local, haverá uma aula externa promovida pela Escola de Dança Âmbar, em referência ao movimento “Outubro Rosa”, que visa estimular a participação da população no controle do câncer de mama. E, para garantir a segurança do público, o dispositivo especial de trânsito estará em funcionamento no local.

As alterações começam já a partir das 6h, quando o estacionamento será proibido no trecho entre as ruas Mar del Plata e Punta del Leste. Já a partir das 13h, a Avenida Atlântica, também entre Mar del Plata e Punta del Leste, será totalmente interditada ao trânsito de veículos para a montagem da estrutura para o evento, que será realizado das 18h até às 22h. E, até que o evento se encerre, será montada uma faixa reversível pela Avenida Nossa Senhora da Glória.

Já a partir do sábado (22), começa a ser realizado o “1º Kairós Macaé”, evento religioso que contará com shows, palestras e outras atividades. O palco do evento será o Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, no São José do Barreto, e a estimativa da organização é de que cinco mil pessoas estejam presentes. Com isso, agentes de trânsito vão atuar no apoio e direcionamento do trânsito nas vias de acesso ao Centro de Convenções. O “1º Kairós Macaé” acontece, no sábado, das 8h às 23h e no domingo, das 8h às 17h.

Outros eventos – Outros bairros também vão receber eventos de esporte, lazer e, é claro, muita diversão. É o caso do Campeonato de Bicicross, que será realizado no Parque Aeroporto. Para a montagem da estrutura, neste sábado, a partir das 13h, haverá interdição na Rua 112. Já no domingo, as interdições acontecerão a partir das 6h, com fechamentos nas ruas Durvalina Moura de Andrade e Padre Louis Lions. Já nos Cajueiros, um evento infantil promovido por uma instituição religiosa também vai exigir o fechamento da Rua Maciel Alves Moreira, das 13h30 às 17h30.

Com o aumento do trânsito de pessoas, a orientação é que os pedestres só façam a travessia das vias em locais seguros. Além disso, a Mobilidade Urbana ressalta a importância de que os condutores respeitem as orientações e toda a sinalização.