Exposição 'Intensidade' em cartaz na Galeria Hindemburgo Olive

09/10/2015 14:42:00 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Foto: Bruno Campos e Thaissa Araújo

A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta, das 9h às 17h

A exposição coletiva de 40 quadros, do Ateliê Joilma Jatobá, intitulada 'Intensidade', estará em cartaz até o dia dez de novembro, nas três galerias de artes da Galeria de Artes Hindemburgo Olive (GaHO) , da Fundação Macaé de Cultura (FMC). Localizado no Centro Macaé de Cultura (Avenida Rui Barbosa, 780), o espaço está aberto para visitas gratuitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Segundo a professora Joilma Jatobá, seus alunos e alunas de todas as idades (idosos e crianças) estão expondo como pintores pela primeira vez. "Por isso, o nome do evento é 'Intensidade', por tratar-se da primeira experiência deles como expositores", explica, acrescentando que algumas obras de arte estão à venda. São pinturas a óleo e acrílico sobre tela.

Joilma começou a pintar há 30 anos a partir da morte de seu pai. Utilizou a terapia de pintar como uma maneira de aliviar as dores com a perda paterna. Ela foi professora do Estado por 27 anos. Seu trabalho remete-se ao enfoque humano.

Os 17 pintores-alunos responsáveis pela exposição são: Elzi Lessa, Lea Cardoso, Alina Henrique, Celeida Aparecida, Maria Fernanda, Maria Garbeline, Zilmar Garbeline, Carlos Cruz, Zélia Pimentel, Catarina Machado, Sophia Barbosa, Letícia Miller, Júlia Aparecida, Monica Correa, Gerson Duarte, Vanda Regina e Rosana Grillo.

A exposição foi inaugurada essa semana e, além dos alunos, contou com a presença do presidente da Fundação Macaé de Cultura, Humberto Mattos Assumpção e do curador da Galeria de Artes Hindemburgo Olive, Jorginho de Paula.


Fotos Relacionadas