Febre amarela: Macaé consegue reforço das doses da vacina

13/03/2017 17:04:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo Secom

Vinte mil doses serão usadas na criação de um cinturão imunológico

O prefeito de Macaé, Dr. Aluizio esteve nesta segunda-feira (13) na Secretaria de Estado de Saúde, no Rio de Janeiro. O objetivo da visita foi conseguir reforço das doses da vacina contra a febre amarela para a população. Vinte mil doses foram disponibilizadas pelo secretário estadual Luiz Antonio de Souza Teixeira Júnior. Deste total, cinco mil serão encaminhadas para Casimiro de Abreu. As demais serão utilizadas na imunização dos macaenses, com prioridade para os residentes da Região Serrana.

De acordo com o prefeito, a medida é preventiva e busca criar um cinturão imunológico. "Nosso foco é garantir que as pessoas estejam seguras e livres do risco de contaminação da doença. Além dos postos, vamos realizar uma busca ativa na região serrana indo ao encontro das pessoas que possam estar mais vulneráveis, como é o caso dos trabalhadores rurais", afirmou Dr. Aluizio.

Vacinação no centro urbano - No perímetro urbano de Macaé, a vacinação continuará sendo realizada por meio de agendamento. Serão disponibilizadas 100 doses por semana. O agendamento será feito somente na Casa da Vacina, Rua Antero Perlingeiro, 76, Centro, de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h.