Feira da Roça muda de endereço a partir do dia 24

09/10/2015 10:57:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin

A nova área é três vezes maior e oferecerá mais conforto

A Feira da Roça de Macaé estará em novo endereço, a partir do próximo dia 24. Os feirantes deixam o espaço onde funciona atualmente - rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, no Centro, ao lado da Casa & Vídeo -, e passam para uma área três vezes maior e com estacionamento próprio, localizada na rua Manoel Joaquim dos Reis, também no Centro, nas imediações do supermercado Extra.

De acordo com a subsecretário municipal de Agroeconomia (setor da prefeitura responsável pela organização da Feira da Roça), Marcelus Siqueira, a mudança tem como principal objetivo oferecer mais conforto aos comerciantes e fregueses. "É um novo espaço que o município está oferecendo, bem maior e confortável e contou com o aval da maioria dos feirantes", diz.

Ainda de acordo com Marcelus, o trabalho da Agroeconomia é feito em parceria com outros órgãos da municipalidade, como as secretarias de Ordem Pública e de Mobilidade Urbana. "É importante destacar o apoio da Secretaria de Serviços Públicos, especialmente dos setores de limpeza e iluminação que auxiliaram na infraestrutura", pontua.

A Feira da Roça, popularmente conhecida como "feirinha", reúne 70 feirantes todos os sábados, de 5h às 13h. Eles comercializam produtos oriundos da Agricultura Familiar. A feira, popular e tradicional em Macaé, oferecendo produtos de qualidade e reúne grande número de consumidores todas as semanas.


Fotos Relacionadas