FeMASS realiza exame vestibular neste sábado

22/07/2005 17:09:00 - Jornalista: César Dussac

A Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) realiza vestibular para o curso de Sistemas de Informação, no prédio de sua mantenedora, Fundação Educacional de Macaé (Funemac), localizada na rua Teixeira de Gouveia, neste sábado (23), de 8h às 13h. Foram colocadas 50 vagas à disposição dos candidatos, sendo 10 para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).


As aulas da FeMASS começam segunda-feira, 08 de agosto, na nova sede da Faculdade, situada à rua Alfredo Backer 363, Centro, no antigo prédio do Colégio Módulo, próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros. O número de inscritos neste vestibular, que chegou a 200, foi considerado recorde, comparado aos anteriores. Constam da grade curricular do primeiro período as seguintes matérias: Estatística I, Introdução à Lógica, Matemática Aplicada à Informática I, Português Instrumental, Introdução à Técnica da Informação e Inglês instrumental.



A professora Débora, vice-diretora da Faculdade, chama a atenção para o diferencial que a entidade apresenta em relação aos cursos similares. “Seguindo a orientação do Professor Jorge Aziz, além da formação acadêmica, ensinamos a prática aos nossos alunos, desde o primeiro período, estimulando-os ao empreendedorismo, para que abram suas empresas. Da mesma forma são preparados para atender à demanda das grandes empresas, com alto índice de absorção dessa mão-de-obra pelo mercado regional, ainda durante o curso”, informa Débora.



O presidente da Funemac, professor Jorge Aziz, argumenta que a qualidade do aprendizado reflete a categoria do corpo docente, professores com atuação nas melhores universidades brasileiras, como a UERJ, por exemplo. “A Funemac apóia, também, a visita dos alunos da faculdade a eventos da área, que se realizam em outros municípios, bem como promovemos palestras com renomados professores, no auditório da Fundação”, conclui.