Fesporte comemora aniversário da cidade com torneios

28/07/2015 19:24:00 - Jornalista: Thamires Costa (*estagiária)

Para celebrar os 202 anos de Macaé, a Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte) tem realizado diversos eventos para a população. Com torneios em diferentes esportes, as comemorações alcançam públicos variados: desde os que gostam de jogar um campeonato de futebol até aqueles que preferem atividades como a pesca, por exemplo.

No futebol, os destaques têm sido a Copa da Malvinas, a Copa Serrana (que passa pelos distritos do Frade, Córrego do Ouro, Sana, Frade e Glicério) e também a Copa das Comunidades de Futsal (que integra todos os bairros do município).

A Copa das Comunidades é inédita na cidade, com as categorias sub-9, sub-11 e sub-13. As etapas classificatórias já foram realizadas e envolveram todos os bairros. A final acontece nesta quarta-feira (29), no Ginásio do Tênis Clube, o "Juquinha". O evento busca reunir os jovens através do esporte, integrando toda a comunidade macaense.

Outras atividades também tem se destacado. No último final de semana aconteceu a segunda edição da Taça Cidade de Macaé de Pesca de Arremesso. Participaram convidados e pescadores de clubes vinculados à Federação de Pesca do Estado do Rio de Janeiro.

Como parte das comemorações do aniversário da cidade e também do Projeto Bicicross, aconteceu no último domingo uma competição da modalidade, com as presenças de alunos do projeto e atletas de locais como Espírito Santo, Trajano de Moraes, Conceição de Macabu, Rio de Janeiro, Niterói e Maricá.

Quem estiver interessado em participar do projeto pode se inscrever na Pista de Bicicross, localizada no Parque Aeroporto. As aulas acontecem às segundas e quartas pela manhã - de 8h30 às 9h30; e de 9h30 às 10h30 - e à tarde - de 14h30 às 15h30; e de 15h30 às 16h30. E também aos sábados, de 16h às 18h. O telefone da Fesporte é (22) 2773-4109.

*Com supervisão da Secom