Fest Verão fecha a temporada com a banda “O Rappa”

17/03/2005 08:13:07 - Jornalista:

A MacaéTur encerra a temporada do Fest Verão 2005 com show da banda O Rappa, neste domingo, dia 20, a partir das 18h na Praia do Pecado. O evento, que começou em janeiro uniu shows, eventos culturais, esportivos e esportivos radicas na praia e na serra. As atividades movimentaram a região durante três meses e trouxeram atletas de vários níveis como da seleção de Beach Soccer, e o Campeão Brasileiro de Downhill, Robert Sgarb.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal e da Empresa Municipal de Turismo (MacaéTur), que, em parceria com as secretarias de Esportes e Cultura, comandaram todas as atrações. Dentre os meses de verão o público teve a oportunidade de apreciar competições como a Etapa Estadual de Motocross, Vôlei de Praia, Beach Soccer, Box e Frescobol.

Na serra foram atividades ligadas aos esportes radicais como o Campeonato Brasileiro de Acqua Ride e a etapa do DH (Downhill) realizado no Baixo da Serra. As atividades culturais foram destinadas às crianças e numa grande lona cultural montada na Praia do Pecado passaram tardes alegres. E para encerrar a temporada quente a MacaéTur preparou um final de semana de shows.

Neste final de semana haverá também shows com bandas locais. Talentos macaenses como Zorra Brazil, Tribo dos Ventos, Impressão Reggae e Lyan se apresentam no sábado (dia 19/3), na orla da Praia do Pecado, a partir das 17h. No domingo (dia 20/3), às 18h, a banda Simétrica abre a noite, mas quem fecha a temporada do Fest Verão 2005 é a banda “O Rappa”.

Polêmica pelas suas letras a banda no seu 3º álbum escancara ainda mais as diferenças políticas e sociais, deixando evidente a maturidade do grupo carioca. Com mais de 300 mil cópias vendidas em apenas um de seus discos, fica fácil entender o que “O Rappa” faz. Eles gritam as diferenças absurdas e buscam suavizar a vida de quem tem pouca esperança em um futuro melhor. A letra de Minha Alma (a paz que eu não quero) é clara: "Paz sem voz / Não é paz, é medo".