Fest Verão terá Bodybording e Beach Soccer neste final de semana

08/02/2019 11:33:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Luís Gustavo Malheiros

Programação segue em todos os finais de semana até o dia 23 de fevereiro

O Fest Verão Esportivo vai agitar diferentes públicos desde o infantil ao adulto, neste final de semana. Os campeonatos de Bodyboarding e de Beach Soccer prometem animar as praias Campista e do Pecado.

O Campeonato de Bodyboarding acontecerá no sábado (8), a partir das 8h. São 92 inscritos entre homens e mulheres. A competição está subdividida nas categorias Open (masculino e feminino, com idades dos 14 aos 29 anos) e Master para ambos os sexos, a partir dos 30 anos.

Segundo ao coordenador do Fest Verão Esportivo, Antonio Barreto, os movimentos do bodyboarding são aéreo, rolo, 360 graus normal ou inverso, back flip e rolo com cambalhota mortal. Seis jurados farão a avaliação dos competidores.

Beach Soccer

Neste sábado (9) e domingo (10) haverá continuidade no Campeonato de Beach Soccer na arena da Praia Campista, iniciado no último fim semana. Agora, a bola da vez serão os semifinalistas e finalistas.

Vinte e sete equipes das categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15, formadas por goleiro e quatro jogadores, têm competido nas partidas de futebol.

Entre os times estiveram Bengala, Fluminense, Barroco Lopes, Grêmio, Rio das Ostras, Barrense, Unidos da Aroeira, Barra City, Macaé Esporte e outros.

Realizado pela Secretaria de Esportes, a programação do Fest Verão Esportivo segue em todos os finais de semana até o dia 23 de fevereiro. "No sábado (16), o Parque Aeroporto será palco para o Bicicross e a Praia Campista recebe o Beach Tênis. No domingo (17) haverá a Corrida na Serra, em Trapiche. Encerrando a programação, pela primeira o MMA levará muita emoção e adrenalina para a arena da Praia Campista, com lutas a partir das 16h, no sábado, dia 23", detalha a secretária da pasta, Andreia Freitas.