Festa de Fátima agita final de semana em Macaé

10/05/2018 14:38:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto

Programação inclui show de Cosme, na sexta, da banda Renascer, no sábado, e da banda Quinto Selo, no domingo

A tradicional festa católica de Nossa Senhora de Fátima promete agitar as comunidades cristãs de Macaé e região. Na sexta-feira (11), sábado (12) e domingo (13) - dia da santa -, milhares de pessoas marcarão presença na Igreja. Ela se localiza na Rua Teixeira de Gouveia, 1312, Centro. Segundo o pároco local, o padre Gelcimar Petinati, o objetivo principal do evento é a evangelização e a unidade dos fiéis.

Na programação consta show de Cosme, na sexta; da banda Renascer, no sábado, e da banda Quinto Selo, no domingo, sempre depois da celebração eucarística das 19h. A novidade desse ano é que no primeiro dia, sexta (11) haverá apresentação do coral das crianças "Torre de Marfim", cujo repertório é formado principalmente por músicas marianas. Os participantes desse coral são 40 crianças com idades entre sete e 12 anos.

Também será inédito o festival de música sacra, às 14h do sábado (12), com participação de diversos ministérios de músicas da cidade. No último dia ocorrerá uma Ação entre Amigos, no valor de R$ 10, quando um Fiat Mobi será sorteado. Toda a renda da festa, que contará com dezenas de barraquinhas, será revertida para ações evangelizadoras da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, bem como manutenção e reformas do prédio.

- Temos uma atividade importante que é a novena, que teve início no dia quatro e terminará no sábado (12), às 19h. No domingo (13), os fiéis participarão de procissão às 18h, seguida de missa a ser presidida pelo bispo diocesano Dom Edney Gouvêa Mattoso. Nesse dia, também haverá missa às 8h30 - completa o padre Gelcimar.


Fotos Relacionadas