Festa homenageia Nossa Senhora de Fátima

09/05/2005 09:08:09 - Jornalista: Alexandre Bordalo

A paróquia Nossa Senhora de Fátima estará promovendo a festa da sua padroeira, nos próximos dias 13, 14 e 15. Haverá a programação religiosa e a de lazer. Missas, procissão e louvor com a comunidade Canção Nova compõem a parte espiritual. A festa conta com apoio da prefeitura, através da Empresa Municipal de Turismo (Macaé-Tur) e a Secretaria de Comunicação Social.

Shows com bandas católicas de nível nacional, como a banda Dominus, Eros Biondini, banda Nova Aliança e banda Ora Samba constituem a parte de animação e lazer para os jovens. Treze barraquinhas com comidas variadas serão montadas no pátio da igreja para atender ao público, que tem nessa festa um encontro familiar e comunitário. Uma quadra com 400 metros quadrados foi coberta dentro da instituição religiosa, onde serão realizados os shows. No último dia, um Fiat Uno Flex 0 Km será sorteado, o valor da rifa é de R$ 10.

Segundo o padre Alexandre Guidio, a intenção do evento é celebrar o milagre de Fátima, ocorrido em Portugal, no dia 13 de maio de 1917. Na época, a santa apareceu a três pequenos pastores - Francisco, Jacinta e Lúcia. “Até hoje muitas pessoas têm recebido graças através da invocação de Nossa Senhora de Fátima”, diz o sacerdote, lembrando que na época das aparições muitos milagres aconteceram.

Programação

- 13 de maio
- 19:00 – Missa solene de Nossa Senhora de Fátima
- 21:30 – Show com a Banda Dominus, de Belo Horizonte

- 14 de maio
- 15:00 – Louvor com a comunidade Canção Nova de Cachoeira Paulista, seguido de missa
- 21:30 – Show com Eros Biondini e Banda Nova Aliança, de Belo Horizonte

- 15 de maio
- 18:00 – Procissão
- 19:00 – Missa
- 21:30 – Sorteio da Rifa do Fiat Uno Flex 0 Km e Show com a Banda Ora Samba