Festas da Casa do idoso e de Santo Antônio animam mês de junho

07/06/2019 10:31:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Maurício Porão - Arquivo Secom

Festividade acontecerá entre os dias 13 e 16, em frente à paróquia

A Casa do Idoso de Macaé, na Imbetiba, realiza neste sábado (8) a sua festa junina. O evento é aberto ao público e contará com comidas típicas, pescaria, apresentação de quadrilha, entre outras atrações, a partir das 17h. Já entre os dias 13 e 16 de junho, a comunidade da Paróquia de Santo Antônio, no bairro Visconde de Araújo, realizará a tradicional festa de seu padroeiro.

A programação da festividade de Santo Antônio terá as seguintes atrações: procissão, às 15h e show de Lita Lopes, às 20h, na quinta (13); na sexta-feira (14), o cantor Bavini, filho de Sérgio Reis e vencedor de dois Grammys; no sábado (15), haverá a Tarde Kids, às 15h, e a Noite do Samba com Andréa Martins, 20h; no domingo (16), ocorrerá o tradicional churrasco na praça com Regional Choro do Biguá, às 12h. Durante a noite se dará uma animada apresentação de Frei Zeca.

Segundo o pároco desse, Gleison Lima, os recursos angariados durante a festa serão utilizados na construção da nova matriz. “O evento do nosso padroeiro é um momento importante para reunirmos a comunidade em oração e em torno de objetivos comuns, como: partilha, convivência, trabalho conjunto e levantamento de recursos para as demandas paroquiais”, afirma ele, acrescentando que toda a população macaense está convidada para participar dos festejos que buscarão repetir o sucesso da edição do ano passado, envolvendo toda a família.

Serão montadas barraquinhas com comidas variadas preparadas pelas pastorais da paróquia e haverá missa nos quatro dias de evento. A programação completa está no site santoantoniomacae.com.br.

A Paróquia de Santo Antônio fica na Travessa Padre Pedro, 671, Visconde de Araújo. Já a Casa do Idoso funciona à Rua Américo Peixoto, s/n, Imbetiba.