Festival Food Truck começa hoje

07/04/2017 15:11:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo - Divulgação

A expectativa é que 30 mil pessoas passem pelo local

O Festival Food Truck começa hoje (7), na orla da Praia da Imbetiba, às 17h. Quem for prestigiar o evento vai encontrar o melhor da culinária sobre rodas, como alemã, mexicana, norte-americana e brasileira, além das opções sem glúten e sem lactose. São mais de 45 food trucks e bikes foods. A organização é da Ferreira Produções e tem o apoio da Prefeitura de Macaé. A programação vai até domingo (9).

A expectativa é receber 30 mil pessoas nos três dias de festa e de acordo com a curadora do evento, Luciana Di Santo, neste ano, haverá muitas novidades. "Optamos em colocar trucks e bikes que operam na região. Alguns já participaram das edições anteriores, mas dessa vez tem muita coisa nova. Está bem diversificado. Quem prestigiar o evento vai poder conferir uma infinidade de sabores e conhecer mais da sua cultura gastronômica", ressalta.

O potencial gastronômico da cidade tem sido destacado em diferentes eventos que atraem não só a população local, como visitantes de outra cidades. "Macaé encontrou na gastronomia um reforço para a promoção do município. O Festival Food Truck e outros eventos têm tido a capacidade de aumentar o apelo turístico, atrair novos visitantes e reforçar o posicionamento local como um destino turístico gastronômico de referência", afirma o secretário adjunto de Turismo, Leonardo Anderson.

Fiscalização - Fiscais da Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária realizaram, na manhã desta sexta-feira (7), uma ação preventiva de orientação visando à segurança e a qualidade dos produtos que serão comercializados no evento.

De acordo com o coordenador de Vigilância Sanitária, Bruno Paes, os veículos foram vistoriados e todos os proprietários tomaram ciência das orientações, assinando termo de compromisso e responsabilidade.

O Festival funcionará nos seguintes horários: sexta-feira, das 17h à meia noite; sábado, das 12h à meia noite, e domingo, das 12h às 22h. A entrada é franca.