Festival Food Truck começa nesta sexta-feira

04/04/2017 10:40:00 - Jornalista: Assessoria de Comunicação do evento

Foto: Divulgação

Nesta edição participarão 20 food trucks e 15 bikes food

O Festival Food Truck chega a sua terceira edição e promete trazer o melhor da culinária sobre rodas. O evento acontecerá na orla de Imbetiba de sexta-feira (7) a domingo (9) e faz parte do calendário turístico do município desde 2015. A realização é da Ferreira Produções com apoio da Prefeitura de Macaé.

Participarão 20 food trucks e 15 bikes food, que vão oferecer uma variedade de pratos de diversas nacionalidades, como alemã, mexicana, norte-americana e brasileira, além das opções sem glúten e sem lactose. Para esse ano, a estimativa é receber um público superior a 30 mil pessoas nos três dias de festa.

Na abertura do evento, sexta-feira (7), a Banda "B Sides Rock" e o projeto musical "Guma e a Mandala" sobem ao palco a partir das 19h. No sábado (8), a festa fica por conta da DJ Lili Prohmann, que traz pela primeira vez a Macaé o "Festival Disritmia" de música ao ar livre a partir das 14h. Às 21h30, a Banda "Tangerine" comanda a animação. No domingo (9), o grupo "Segura o Choro" anima o evento com o melhor do chorinho a partir das 13h. Já nos intervalos, o DJ Tássio agitará a galera com as melhores músicas da atualidade.

Para a criançada, o evento contará com um espaço kids seguro durante todo o funcionamento do festival. Já os adultos poderão conhecer o lançamento do Chopp UP.

- Será um evento para toda família, feito especialmente para aqueles que apreciam uma boa comida. O entretenimento não vai ficar de fora. Enquanto experimentam pratos feitos pelos chefs da culinária de rua mais conceituados do país, os visitantes terão o prazer de desfrutar de uma programação cultural especial para adultos e crianças, destacou Alessandro Terra, organizador do festival.

Rede hoteleira

- O município de Macaé encontrou na gastronomia um reforço para a promoção. O Festival Food Truck e outros eventos têm o potencial de aumentar o apelo turístico da cidade, atrair novos visitantes e reforçar o posicionamento local como um destino turístico gastronômico de referência. A gastronomia é uma das bases da estrutura do turismo e o trabalho desenvolvido em Macaé é o grande diferencial no sucesso destes eventos - diz o secretário adjunto de Turismo, Leonardo Anderson.

O festival funcionará nos seguintes horários: sexta-feira (7), das 17h à meia noite; sábado (8), das 12h à meia noite; e domingo (9), das 12h às 22h. A entrada é franca.

Serviço:

3º Festival de Food Truck Macaé

Data: 7, 8 e 9 de abril

Horários:

Sexta – 17h às 00h

Sábado – 12h às 00h

Domingo – 12h às 22h

Entrada Franca

Preços a partir de R$ 4 - bike food e R$ 15 - food truck

Organização: Ferreira Produções


Fotos Relacionadas