Final de semana com atrações esportivas no município

22/11/2017 14:21:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo Secom

Interpides e campeonato serrano de futebol serão promovidos

O próximo final de semana será recheado de eventos esportivos, tanto na sede do município, quanto no distrito do Frade. No sábado (25), o ginásio do Juquinha (Tênis Clube) sediará a final do Interpides, envolvendo as categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15, no basquete (de 9h às 11h) e no futebol de salão (de 11h às 17h).

No campo do Frade, ocorrerá a semifinal do campeonato serrano de futebol amador, do qual participam times de toda a serra (Trapiche, Glicério, Frade, Sana, Bicuda e Córrego do Ouro). Os jogos serão no sábado (25), às 16h, e às 18h, e no domingo (26), nos mesmos horários. No domingo (3/12), às 16h, será a grande final do campeonato serrano de futebol.

Um projeto que envolve o município

O Interpides é a culminância do Programa de Iniciação Desportiva (Pides). Atende 22 núcleos espalhados pela cidade e pelos distritos da região serrana. São mais de mil alunos, entre sete e 15 anos, participando das aulas gratuitas de futebol de salão, futebol de campo, futebol society, vôlei de praia e basquete. Este, em parceria com o Macaé Basquete.

Os responsáveis pela organização desse evento são os professores de educação física Maurício Ibraim, Henrique Gama, Marcelo Souza e Rafael Santos. O Interpides e o campeonato serrano de futebol são promoções da secretaria de Esportes da Prefeitura de Macaé.