Força-tarefa segue com ações após as chuvas

10/11/2018 10:34:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: divulgação

Equipes atuam na desobstrução do canal de passagem dos barcos

As ações da força-tarefa montada pela Prefeitura de Macaé para regularizar a situação na cidade, devido as fortes chuvas desde a última quarta-feira (7), continuam neste sábado (10) em vários pontos.

Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana estão fazendo o monitoramento das áreas mais sensíveis da cidade. Nesta manhã a Linha Verde sentindo bairro da Glória está com trânsito em meia pista e a rua Ricardo Muylaert Salgado, entrada do Instituto Federal Fluminense (IFF), obstruída para trânsito. O motorista que estiver na via Norte/Sul e quiser acessar o Mirante da Lagoa deve ir até Imboassica e contornar no posto.

O trabalho de limpeza segue em diversos locais, equipes estão atuando na Barra de Macaé, lagoa de Imboassica, nas Linhas Azul e Verde e nos bairros mais sensíveis da cidade. As ações contam ainda, com patrulhamento e supervisão no trânsito.

Também está sendo realizada a desobstrução do canal para passagem de barcos sob a ponte de pedestres que liga o Centro à Barra de Macaé. Com as chuvas houve o aumento de detritos composto por galhos e troncos no pontal do rio Macaé, impedindo a passagem das embarcações que ficam ancoradas no cais da Nova Holanda e da Barra.

Além da sede do município, as equipes da força-tarefa estão atuando na região serrana, auxiliando na passagem da ponte de Trapiche e no desvio da Estrada da Turma.

Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199. Na região serrana o contato pode ser feito pelo telefone do Destacamento da Defesa Civil em Glicério, 2793-3846.