Fundação Macaé de Cultura promove espetáculo na praça

21/02/2005 18:22:29 - Jornalista:

O espetáculo “A Família Sujo”, com o grupo Cuidado que Mancha, foi apresentado, hoje (21/02), às 16h, na Praça Veríssimo de Mello, no centro. A apresentação promovida pela Fundação Macaé de Cultura, faz parte da Caravana da Funarte. Amanhã, (22/02), será encenado na Praça da Fronteira, às 17h.

Formado por Gustavo Finkler, Raquel Grabauska e Vika Schabbach, há nove anos, o grupo Cuidado que Mancha, de Porto Alegre, apresenta o teatro/musical infantil “A Família Sujo”, há três anos. O espetáculo conta a história de uma família que não gosta nada de limpeza. Por isso, enfrenta diversas trapalhadas por causa da sujeira. Sem sugerir nenhuma lição de moral, o grupo apenas expõe as agruras de quem vive distante de um bom banho. Tudo com muito humor, e instigando o público a participar do espetáculo.

Mesmo em horário de trabalho, as pessoas que passavam no local, paravam para assistir a peça. O público se divertiu com a história da família avessa a banho. Diretora do espetáculo, Raquel Grabauska conta que os espetáculos infantis apresentados pelo grupo – “O Natal de Natanael”, “A Mulher Gigante” e “A Família Sujo”, viraram livro, editado pela Editora Projeto. Cada livro vem acompanhado por um CD que contém a história e música dos espetáculos. O grupo também tem um programa de rádio na FM Cultura, de Porto Alegre, para o público infantil. O programa pode ser acompanhado também no site www.fmcultura.com.br.

Depois de apresentar o espetáculo em Macaé, o grupo se apresentará em Niterói e Parati. Em março, o grupo encenará “A Família Sujo” em São Paulo.