Fundação Municipal Hospitalar de Macaé encerra inscrição para estágio em Fisioterapia

11/04/2005 14:27:11 - Jornalista: Eduardo Lemos

Termina na próxima quarta-feira, 14 de abril, o período de inscrições para estágio na área de Fisioterapia, oferecido pela Fundação Municipal Hospitalar de Macaé, através do Hospital Público Municipal (HPM) Dr. Fernando Pereira da Silva.


As inscrições podem ser feitas das 9h às 16h, através do telefone 2773-0061 - ramais 254 e 257 ou na instituição com Elizabeth. As vagas são destinadas a acadêmicos que estejam cursando o último ano da Faculdade de Fisioterapia.

Os inscritos farão uma prova de conteúdo específico no dia 15 de abril, às 14h, no auditório da Guarda Municipal. Os 14 primeiros colocados serão submetidos a uma entrevista no dia 19, às 9h, no HPM. Os aprovados atuarão no Serviço de Tratamento Intensivo Adulto (STI) do hospital.

Segundo a coordenadora de Fisioterapia, Maria Célia Ximenes, serão sete vagas com plantão de 12 horas semanais, no período de seis meses. A fisioterapeuta lembra que os candidatos devem levar no dia da prova caneta preta ou azul.

Fisioterapia – O serviço de Fisioterapia do STI adulto do hospital desenvolve um trabalho importante, com suporte e atuação em diversas atividades, prevenindo complicações da síndrome da imobilidade do leito como: doenças do sistema respiratório, sistema osteomioarticular e nas úlceras de pressão e também nas seqüelas neurológicas e politraumatizadas.