Fundec atinge objetivos na Brasil Offshore 2005

20/06/2005 15:31:31 - Jornalista: Martinho Santafé

Todos os objetivos traçados pelo Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social de Macaé (Fundec) para a Brasil Offshore 2005 foram alcançados, mas o sucesso do evento foi tão grande que superou as expectativas mais otimistas. Quem afirma é o presidente do Fundec, Jorge Tavares Siqueira. Entusiasmado, ele complementou: “Os empresários podem ter certeza de que 5% dos royalties serão destinados ao Fundo, sendo 2,5% reservados para as gerações futuras”.

Segundo o presidente, hoje o empresariado começa a entender o espírito de avanço contido nas mudanças estabelecidas ainda no governo passado avançadas na atual administração:

- Com o Fundec, o governo estabelece maior interatividade com outras secretarias e a iniciativa privada. Recentemente, visitamos a Secretaria de Planejamento do Estado de São Paulo para conhecer as PPP´s (Parcerias Público-Privadas) e nossa idéia é estudar com a Procuradoria Geral do Município a viabilidade de implantarmos em Macaé o consórcio público-urbano, visando o estabelecimento do Pólo Industrial, afirmou.

Neste Pólo, de acordo com Jorge Siqueira, o Fundec teria participação fundamental na operacionalidade, junto com as secretarias de Indústria e Comércio, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia. “O Fundo, por ser descentralizado, tem liberdade para agir neste cenário com diversos atores”, acrescentou.

Apresentado pelo prefeito Riverton Mussi e seus secretários da área econômica e tecnológica, durante a Brasil Offshore 2005, o Pólo Industrial começa a despertar interesse dos empresários. “Cerca de 200 empresas já se interessaram, daí considerarmos estratégica e oportuna nossa participação na Feira. Nosso objetivo maior foi alcançado e o próprio stand da Prefeitura serviu de base para o Pólo Industrial”, comentou.