Funemac realiza workshop Kyoto em parceria com ICF Consulting

15/07/2005 17:53:47 - Jornalista: César Dussac

A Funemac&ICF Consulting realiza no auditório da fundação, de 08h às 17h, de segunda-feira (25) a quarta-feira (27) o Workshop Kyoto: Treinamento de Project Finance para MDL&Aspectos Gerais de Carbon Finance. Os principais temas são: a Análise do Mercado de Carbono, a inserção brasileira na área mundial do Protocolo de Kyoto e seus mecanismos de flexibilização

O presidente da Funemac, professor Jorge Aziz, informa que os especialistas falarão sobre a situação atual do mercado de crédito do carbono, quais as perspectivas e projeções para esse mercado, suas principais partes, os passos a serem dados para a obtenção dos créditos, e explicarão como empresas brasileiras podem tirar proveito dos mecanismos de flexibilização. Os conferencistas também vão apresentar os custos para implantação de um projeto de crédito de carbono com os respectivos retornos esperados.

Segundo Aziz, ainda serão tratadas questões como fontes de financiamento para implantação de projetos de crédito de carbono, formas de financiamento disponíveis, informações sobre os agentes financiadores e estudo de casos. Ele justifica a parceria da empresa com a Funemac.

- A empresa atua no mercado desde 1969. A parceria Funemac&ICF Consulting ganha relevância, devido à credibilidade que a empresa tem junto às multinacionais e aos governos de importantes países do mundo. Opera no que se refere à implantação de políticas públicas, e em setores como energia, meio ambiente, gestão de emergência, desenvolvimento de comunidades e transportes, tecnologia da informação, fortalecimento institucional, gestão de programas e comunicação estratégica. A empresa tem mais de mil consultores especializados, com atuação em todo o mundo -, afirma Aziz..