Furtos de tampas de bueiros e ralos causam riscos e prejuízos

21/02/2018 11:55:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Diariamente, equipes percorrem as ruas da cidade para verificar que locais precisam ser atendidos

Vem acontecendo de forma rotineira a reposição de tampas de bueiros e ralos, alvo permanente de furtos. De acordo com dados da Secretaria de Infraestrutura, chegam a ser furtadas de oito a 10 tampas por semana, com ações de reposição diária. As tampas de ralos são as mais furtadas. Além dos riscos de acidentes, o vandalismo causa prejuízos aos cofres públicos do município. As tampas, geralmente de metal, são furtadas visando venda a ferros velhos.

Diariamente, equipes da Secretaria de Infraestrutura percorrem as ruas da cidade para verificar que locais precisam ser atendidos, tendo o cuidado de efetuar a reposição do material furtado para evitar acidentes nas vias públicas a motos, bicicletas, veículos e, sobretudo, a pedestres.

No último fim de semana a secretaria repôs algumas tampas em vários pontos da cidade, como no cruzamento das vias Velho Campos e Tenente Rui Lopes Ribeiro, que teve o material furtado novamente na noite de terça (21) para quarta-feira (22). A reposição da peça aconteceu na manhã desta quarta-feira.

Segundo a Infraestrutura, além desses furtos, que já são rotina, o município vivencia outros atos de vandalismo, com destruição e danos de vários equipamentos públicos, como praças, quadras esportivas, alambrados, abrigos de ônibus, pichações, que oneram os cofres públicos, bem como atrasam cronogramas para outras intervenções em áreas públicas.


Fotos Relacionadas