Futsal treina forte para a Liga 2005

23/02/2005 17:01:19 - Jornalista:

A equipe de futsal do Macaé Sports já está em Macaé e com a corda toda. Os atletas, que se reapresentaram há 10 dias, estão treinando em dois períodos - manhã e tarde - sem contar com a musculação, para o início da Liga Futsal 2005.

A Liga será o primeiro campeonato oficial disputado pela equipe, que decidiu por não participar da Taça Brasil, campeonato que começou na segunda quinzena de fevereiro. “Nós teríamos pouco tempo para preparação. Seria sacrificante para os atletas, que acabaram de se apresentar. É uma competição dura e nós optamos por poupar os jogadores para a Liga”, disse o técnico Sávio Badini.

Para Sávio, a Liga também será difícil. “As equipes estão iguais. Está acontecendo uma renovação interessante no futsal. Os clubes trabalham muito os juvenis, o que promove essa renovação”, comentou.

A expectativa da equipe é classificar-se entre os dez primeiros, para só depois pensar na colocação final. Segundo Sávio, a estratégia é manter o time regular, sempre trabalhando muito. “Agora a equipe tem mais estrutura, já temos o Ginásio e notamos um esforço para estruturação do esporte de forma profissional no município. Isso nos deixa a vontade para trabalhar”, concluiu o técnico.

O time macaense continua com a mesma base, e teve um acréscimo de 4 jogadores. Ficaram os goleiros Tafarel, Nilton e Maurício, os fixos Daniel e Trajano (promovido do juvenil), os alas Marcinho, Eli, Leco e Digo e o Pivô Jovita. Voltaram para a equipe o fixo Waguinho e o pivô Wilson. Chegaram o fixo Ricardo, vindo de São Miguel e o ala Alvin, de São Paulo.

A Liga Futsal fechou os clubes que participaram do certame. Com o licenciamento das vagas da Dal Ponte e Penalty, no ano de 2005, e a confirmação do time convidado Macaé, a Liga Futsal 2005 conta com dezesseis equipes na competição, que acontece em seis estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A tabela da Liga Futsal será divulgada em alguns dias, fique de olho.

Confira a lista de participantes:

1. APTI/Umbro – SC
2. Carlos Barbosa – RS
3. Atlântico/Erechim – RS
4. ECB/São Bernardo – SP
5. Intelli/Penalty – SP
6. John Deere Futsal – RS
7. Joinville/Krona/DalPonte - SC
8. Macaé – RJ
9. Malwee/Jaraguá – SC
10. V&M Minas – MG
11. Palmeiras/CELG – GO
12. Poker/Petropolis/Ikinha – RJ
13. São Paulo/Santo André – SP
14. UCS/Metalcorte – RS
15. Ulbra – RS
16. Vasco – RJ